• face
  • twitter
  • in

O pelo negro do medo é um romance noir repleto de ardis e permeado pelas mais íntimas sensações ambientado de maneira engenhosa na Paraty dos anos 1980. Ao aliar seu indiscutível conhecimento histórico e sociológico à sua impressionante sensibilidade às questões humanas, Sergio Abranches estreia na ficção com ares de veterano.

Um escritor e uma compositora se encontram na tênue fronteira entre o medo de um novo fracasso amoroso e a promessa de uma relação madura. Eles então decidem passar um final de semana fora. Afinal, nada como uma viagem para quebrar a rotina a dois. Ás vezes, porém, o dia a dia camufla o impalpável transformando viagens em experiências únicas, desconcertantes.

E é assim que a despretensiosa ida à paradisíaca Paraty acaba por trazer à tona os maiores medos de um casal. O tempo breve do fim de semana se alonga, enquanto os dois são dominados pelas memórias de histórias, contadas e vividas, que tecem a trajetória de décadas do Brasil: de país rural a urbano; das esperanças dos anos 1950 à repressão da ditadura; das mulheres que sublimam o amor às que aprendem a vivê-lo livremente. A cada lembrança, na virada de cada esquina, há sempre o medo à espreita....

Pin It

Mais recentes

Mais Artigos

Back to Top